Biblioteca - Notícias - 8º ano

A órbita dos caracóis – Reinaldo Moraes

asd

Juliana é uma linda garota paulistana, fanática por escargots e computadores de última geração, que tem a ‘maré mansa’ de sua existência perturbada por um assassinato. Em seguida, seu namorado, o bioquímico Tota, empenha-se em desvendar uma sucessão misteriosa de mortes por intoxicação alimentar. Ele tenta elucidar o mistério que une elementos aparentemente desconexos: a morte de um desconhecido numa ruela do centro, refinados caracóis franceses e a órbita de um satélite.

Não é apenas o casal apaixonado que corre risco: os mais de dez milhões de habitantes de São Paulo estão sob a ameaça de um desastre nuclear e do ataque de superbactérias. O destino da cidade acaba nas mãos de Juliana, do carequinha Tota e de seu melhor amigo, o topetudo Morimoto.

A órbita dos caracóis é uma viagem vertiginosa e hilariante, escrita por um dos autores mais originais da literatura brasileira moderna. Com um narrador refinado, ligeiramente machadiano, o autor transforma a leitura num exercício inteligente e prazeroso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *