Leitor no Mundo

Dia Nacional do Livro Infantil na Unidade Sartre COC – Monet

Os alunos do Sartre COC Unidade Monet foram presenteados, no dia do livro infantil, com a presença ilustre de quatro escritores muito especiais.

Érica Falcão, Débora Knittel, Anna Cláudia Ramos e Enéas Guerra visitaram os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I e compartilharam suas histórias, bem como responderam aos questionamentos de nossos pequenos leitores, que já saíram ansiosos  para  iniciar suas “viagens” no mundo da imaginação: seja pelo “Vaporzinho” ou nas asas de “Saíra Sete Cores”, temos a certeza de que todos poderão ver o “Eclipse da Lua Azul” até a “Hora de Dormir” ou depois da “Hora de Brincar” no jardim da “Margarida Bem-me-quer”. Também curtirão “A Menina e o Golfinho” nas “Noites de Chuva” e conhecerão Antônia numa história de superação chamada “Enfim, Atleta!”.

Esses são os títulos que foram autografados pelos autores nesse encontro e fazem parte do projeto “Mundo Leitor e Autores Parceiros“, que está sendo desenvolvido nas unidades Monet e Nobel do Sartre COC. Tal projeto teve início a partir da seleção de obras simultaneamente relacionadas às propostas do Programa Mundo Leitor de cada série e ao tema anual da UNESCO, em 2016, “Entendimento Global”.

Outra atividade do projeto aconteceu no dia 14 deste mês, quando Érica Falcão e Débora Knittel estiveram nas duas unidades, interagindo com o corpo técnico e pedagógico para socializar as propostas para os encontros seguintes.

Além desse evento especial que tivemos na unidade Monet, e que acontecerá nos próximos dias na Unidade Nobel, as professoras desenvolverão atividades utilizando as obras selecionadas e os livros Mundo Leitor, seguindo o que propõe o Programa para estimular nos alunos as competências de escrita e leitura.

Em julho, teremos um novo encontro com os autores, quando discorrerão sobre os processos de criação e escrita na produção de um livro.

Concluiremos o Projeto com a construção de roteiros que apresentaremos em nossos musicais de encerramento do ano letivo. Acreditamos que essa é uma forma muito especial de enriquecermos nossas vivências e atingirmos os objetivos propostos pelo Mundo Leitor na formação de autores e leitores, o que já pudemos comprovar a partir da produção de uma criança de 5 anos que mal chegou em casa e já se propôs a iniciar seu livro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *