Leitor no Mundo

O Mundo Leitor é pura imaginação

A Unidade SEB Maceió promoveu nos dias 28 e 29/07 a 5ª edição da Feira Literária. Os alunos da educação infantil aproveitaram o momento para homenagear os avós com lindas dramatizações dos livros com os quais trabalharam em sala de aula.

Todos puderam também apreciar a exposição de trabalhos feitos pelos alunos a partir de material reciclável, objetos relativos às histórias escolhidas pelas turmas. Essa atividade reforçou a importância da consciência planetária.

Os alunos de 1º a 5º anos desenvolveram uma atividade muito interessante: trabalhando com os gêneros conto e crônica, cada um escolheu uma história importante em suas vidas e transformaram-na em textos relativos àqueles gêneros, fazendo com que as histórias ganhassem personagens, humor, fantasia, mistério e muita criatividade.

As professoras de Arte da unidade homenagearam o escritor Ziraldo, apresentando a peça “A história muito maluquinha”, o que proporcionou aos alunos o contato com as obras do autor.

Durante as atividades, aconteceram rodas de leitura com as contadoras de histórias Sandra Farias e Amanda Alves.

O diretor da unidade professor José Romero Nobre de Carvalho falou com os alunos sobre poesia e respondeu às perguntas das crianças sobre ser um escritor. Por meio de seu livro “O menino que sonhava voar”, ele conversou com os expectadores, falando sobre o processo de criação de um livro e incentivando a leitura. Esse livro foi tema do trabalho dos alunos de terceiro ano.

Outras atividades ainda abrilhantaram o evento, como a biblioteca itinerante, apresentações teatrais e a participação do grupo Maria Carrascosa com um musical que incentivou a prática da leitura.

Um belo trabalho na formação de nossos leitores de mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *