Linhas da Vida, Série Encontros

Série Encontros

Nesta série, há duas narrativas em livro de imagens digital: João e Iara. Em ambas, por meio de uma pequena provocação (uma história que tem início e final muito semelhantes), o leitor é levado a perceber uma estrutura narrativa com a lógica de “encaixe”, em que uma história se desenvolve dentro da outra. Ao ler as narrativas, o leitor percebe que as personagens, ao abrirem e lerem um livro na biblioteca, têm acesso a descobertas. Os livros de imagens mostram, então, a história que a personagem vivencia por meio da leitura.

As histórias criadas para essa série se apoiam em ícones e símbolos de múltiplas linguagens. O entrelaçamento das narrativas com referências culturais, como algumas histórias e elementos das artes visuais, concede um aspecto “familiar” para o leitor que os tiver em seu repertório.

Os cadernos de atividades digitais seguem a mesma linha, unindo elementos culturais, informativos e científicos na construção de possibilidades conectivas que promovem a construção do conhecimento.

Portanto, para que o leitor se localize nas histórias e nas atividades, e construa de fato os seus significados, é necessário apropriar-se ou relembrar essas referências.

Elementos visuais
encontros

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *