Práticas - Navio - 1º ano

Abrir portas e fazer descobertas

Criatividade, curiosidade, inspiração, imaginação… Tudo isso compõe o mundo infantil. Mas, para que essas características se ampliem adequadamente, é importante que as crianças sejam estimuladas, principalmente no ambiente escolar, aliando conhecimentos já estabelecidos às novidades propostas pelo material Mundo Leitor.

A atividade teve como objetivos desenvolver as linguagens oral, musical, propor a correspondência entre as linguagens musical e imagética e identificar gostos e preferências.

As crianças, primeiramente, ouviram a canção “Marinheiro Só”, contextualizando situações a serem vividas no livro Navio.

Ô, marinheiro, marinheiro,

Marinheiro só

Ô, quem te ensinou a nadar

Marinheiro só

Ou foi o tombo do navio

Marinheiro só

Ou foi o balanço do mar

Marinheiro só

Foi no ritmo desta canção tão popular no nosso país que a turma do 1º ano C, Unidade Monet – Vilas do Atlântico, continuou sua viagem pelas aventuras preparadas pelo Mundo Leitor. Esta aula aconteceu no dia 15 de abril. As crianças foram estimuladas a continuar a grande viagem juntamente com Edu e Ana em seu navio e, estimulados pela canção, usaram a imaginação para ilustrar seu próprio navio e, em seguida, o que gostariam de encontrar no início desta viagem.

Confiram nossos pequenos artistas!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *